Palace Hotel do Bussaco ***** - Alexandre Almeida Hotels
Cancel or modify booking

Reservar agora!

You are here

Palace Hotel do Buçaco ★★★★★

O Palace Hotel do Buçaco (Palace Hotel do Bussaco) é um castelo de conto de fadas em plena floresta encantada, que lhe propõe a experiência única de se hospedar num verdadeiro palácio real, considerado, desde 1917, como um dos mais belos, românticos e históricos hotéis do mundo.

O palácio foi construído a partir de 1885 para os últimos Reis de Portugal, e localiza-se a duas horas de Lisboa, e a uma do Porto, no interior da Mata Nacional do Bussaco, ex-libris botânico e natural de Portugal.

Error message

  • Notice: Undefined offset: 3 in eval() (line 200 of /var/www/vhosts/almeidahotels.pt/httpdocs/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
  • Notice: Undefined offset: 3 in eval() (line 201 of /var/www/vhosts/almeidahotels.pt/httpdocs/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
  • Notice: Undefined offset: 4 in eval() (line 210 of /var/www/vhosts/almeidahotels.pt/httpdocs/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
  • Notice: Undefined offset: 4 in eval() (line 211 of /var/www/vhosts/almeidahotels.pt/httpdocs/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
  • Notice: Undefined offset: 4 in eval() (line 212 of /var/www/vhosts/almeidahotels.pt/httpdocs/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
  • Notice: Undefined offset: 4 in eval() (line 213 of /var/www/vhosts/almeidahotels.pt/httpdocs/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
  • Notice: Undefined offset: 4 in eval() (line 214 of /var/www/vhosts/almeidahotels.pt/httpdocs/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
  • Notice: Undefined offset: 4 in eval() (line 215 of /var/www/vhosts/almeidahotels.pt/httpdocs/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
Palace Hotel do Bussaco ***** - Alexandre Almeida Hotels
Palace Hotel do Bussaco ***** - Alexandre Almeida Hotels
Palace Hotel do Bussaco ***** - Alexandre Almeida Hotels

Esta imensa floresta de 105 hectares, plantada e murada pela Ordem dos Carmelitas Descalços no 1º quartel do séc. XVII, possui espécies vegetais do mundo inteiro, muitas delas gigantescas, e proporciona inúmeros e inesquecíveis passeios pedestres em contacto estreito com a natureza, com passagem por deslumbrantes fontes, capelas, ermidas e miradouros pela serra acima. A sua Via-Sacra e o Convento de Santa Cruz conferem igualmente a este local ímpar e bucólico um ambiente raro da maior paz e serenidade.

No centro deste conjunto paisagístico e arquitetónico único na Europa, o Palace Hotel do Buçaco, verdadeiro palácio real no mais fascinante estilo neomanuelino, com sua grandiosa e harmoniosa escadaria nobre, está sumptuosamente mobilado e decorado com inúmeras obras de arte, magníficos frescos, valiosos quadros e fantásticos painéis de azulejos representando a Epopeia dos Descobrimentos Portugueses e a Batalha do Bussaco, da autoria dos maiores mestres portugueses do séc. XIX.

A majestosa sala de jantar do Palácio, outrora cenário de importantes banquetes reais, é hoje em dia um dos melhores e mais refinados restaurantes de Portugal, quer quanto ao serviço, quer especialmente quanto à cozinha portuguesa reinventada que propõe e quanto à sua garrafeira própria, constituída pelos exclusivos vinhos do Bussaco, de renome mundial, mis-en-bouteille-au-château desde 1920.

Este hotel, que ao longo de já quase um século tem acolhido monarcas e chefes de estado do mundo inteiro, atores e autores, políticos e casais em lua-de-mel, é assim o quadro mais romântico e especial para a celebração de casamentos, e demais festividades familiares ou sociais, e constitui igualmente um espaço da maior excelência para a realização de reuniões e dos mais diversos tipos de eventos corporativos.
Uma estadia no Palace Hotel do Bussaco corresponde a uma experiência histórica única que importa não perder. Um espírito único de autenticidade que nos é dado pela floresta circundante e demais características apontadas, criam, a quem alguma vez nele se instalou, uma viva saudade da perfeição encontrada e do recolhimento usufruído.

Muitos hotéis europeus se dão, a si próprios, a designação lisonjeira de “Palace”. Este merece-a. Não só porque é um autêntico palácio, na verdadeira aceção do termo, como também porque nele flutua um espirito irreal. Ficar no Palace do Bussaco é como entrar num conto de fadas.