Síte oficial

História Carcavelos Beach Hotel em Lisboa

Wi-Fi grátis

História Carcavelos Beach Hotel

História Hotel em Lisboa

O Carcavelos Beach Hotel é um hotel de conceito anos 60 localizado em Carcavelos, uma freguesia portuguesa do concelho de Cascais, que tem por orago Nossa Senhora dos Remédios.

Carcavelos foi vila até à elevação da vizinha Oeiras a essa categoria em 1760, tendo outrora feito parte do concelho de Oeiras.
Dá o seu nome a um antigo e famoso vinho generoso, o Vinho de Carcavelos, cuja região demarcada é a mais pequena de Portugal, e uma das primeiras do Mundo, a par do Douro.

O Forte de São Julião da Barra, que servia para proteger a entrada do rio Tejo é a sua edificação histórica mais importante, e é atualmente residência oficial do ministro da defesa.

Foi em Carcavelos que se instalou a antecessora da Cable &WirelessCompany, que dali geria os cabos submarinos de telecomunicações para o império britânico.

Também existem em Carcavelos várias escolas internacionais, com destaque para o colégio inglês Saint Julian.
É um dos locais mais frequentados de toda a Linha de Cascais, sobretudo pela praia que é uma das maiores da zona, e que, dadas as suas excelentes condições para a prática de surf, assume papel de destino de surf.